quarta-feira, 24 de junho de 2009

E VIVA SÃO JOÃOOOOO!!!!


O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João. A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada. e VIVA SÃO JOÃO!!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

05 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE...PRESERVE-O!!!

DEFENDER O MEIO AMBIENTE NÃO É SOMENTE RESGUARDAR O PLANETA, É PRINCIPALMENTE PROTEGER A VIDA, A NOSSA VIDA!!! AJUDE A PRESERVAR O MEIO AMBIENTE. NOSSAS VIDAS ESTÃO DIRETAMENTE INTERLIGADAS A ELE E É NOSSO DEVER MANTER O PLANETA A SALVO...
recados orkut

RecadosOnline - Ajude a preservar o Meio Ambiente clicando aqui e enviando recados!


terça-feira, 2 de junho de 2009

"NOSSA HORTA"

Nossa escola está cultivando uma horta com intuito de melhorar e enriquecer a merenda escolar de nossos alunos. Diversas hortaliças estão sendo cultivadas nos canteiros e os alunos estão colaborando para que possamos manter nossa horta cada dia mais bonita. Os professores ensinam a importância do consumo de hortaliças para a saúde deles e eles ajudam arrancando plantas que prejudicam o crescimento das hortaliças.



segunda-feira, 1 de junho de 2009

PROJETO: MEIO AMBIENTE

Em novembro de 2007 foi realizado nessa escola um projeto com o tema MEIO AMBIENTE. Na ocasião, os alunos receberam diversas mudas de árvores e ficaram responsáveis pelo cuidado das mudas. Cada aluno regava diariamente suas mudinhas. Hoje no local que foram plantadas as mudas, temos lindas árvores.