sexta-feira, 28 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009

HOJE É DIA DO SOLDADO!

22 de agosto - Dia do folclore


Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil. Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO"

A professora de Produções Interativas Fernanda Alves, desenvolveu uma aula sobre Educação para o Trânsito com os alunos do 3º, 4º e 5º juntamente com a professora regente do 5º ano Angela Floridelma. Nessas aulas, os alunos do 5º ano foram a STE para pesquisarem sobre as principais causas de acidentes de trânsito no Brasil, e os alunos do 3º, 4º e 5º ano testaram seus conhecimentos sobre o assunto jogando um QUIZ sobre placas de trânsito. A maioria dos alunos foram muito bem e todos puderam ampliar seus conhecimentos sobre os direitos, deveres e cuidados que devemos ter em relação ao trânsito nas cidades.

PROJETO FESTA JUNINA

No dia 10 de julho encerramos o Projeto Festa Junina, idealizado pela professora de Artes e também professora da Sala de Tecnologias Educacionais Fernanda Alves juntamente com os alunos do 3º, 4º e 5º. No decorrer do projeto, os alunos foram para a STE para pesquisarem a origem desses festejos, comidas, bebidas, músicas e danças típicas dessa festa.Os alunos confeccionaram um livro de receitas com o material pesquisado, enfeitaram a escola e para encerrar foi realizada uma festa junina para as crianças. Veja abaixo algumas fotos do projeto.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

"DESULPE!!!"

gifs fofas

RecadosOnline - Confira mais recados para Sinto Muito

Olá pessoal...
Desculpem a demora em atualizar o nosso blog, mas tive alguns probleminhas...
Agora estarei atualizando sempre...Obrigado pela compreensão...