sábado, 31 de outubro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29 DE OUTUBRO - DIA DO LIVRO
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história” (Bill Gates)
No dia 29 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Livro. Nesta data, em 1810, a Real Biblioteca Portuguesa era transferida para o Brasil e dava início à Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.
PROJETO: TARSILA DO AMARAL

A professora de artes, Fernanda Alves, desenvolveu com os alunos do 3º, 4º e 5º ano um projeto sobre a vida e as obras de Trasila do Amaral. Na STE, os alunos pesquisaram a biografia da artista e viram as suas principais obras. No término do projeto, as crianças fizeram uma reprodução do quadro "O Abaporu". Este é o quadro mais importante já produzido no Brasil. Tarsila pegou este nome em seu dicionário tupi-guarani e batizou o quadro como Abaporu (o homem que come). O "Abaporu" foi a tela mais cara vendida até hoje no Brasil, alcançando o valor de US$1.500.00. O objetivo desse trabalho é desenvolver a percepção de formas e estilos e perceber como Tarsila cria uma linguagem própria com o uso da cor, da deformação e da criação de formas e figuras com significado simbólico pessoal. Abaixo segue um dos trabalhos reproduzidos por um aluno do 4º ano.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

15 OUTUBRO - DIA DOS PROFESSORES
PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SEMANA DA CRIANÇA
NA SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS, HOUVE COMEMORAÇÕES PARA NOSSOS ALUNOS COM SORVETE, BOLO, LEMBRANCINHAS E BRINCADEIRAS. ABAIXO CONFIRA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO.