sábado, 27 de março de 2010

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.
Ah!!! Como é bom ir ao circo, participar da alegria ingênua do palhaço, maravilhar-se com as cores e as mágicas. Rir diante do novo e do inesperado. Vamos todos na imaginação dar cambalhotas, andar na bola, equilibrar na corda bamba, dar o salto mortal no trapézio, tirar o coelho da cartola do mágico, vamos bater palmas para esta encantada família circense? E... Não se esqueça. Onde houver uma lona e um palhaço, ali reinará a alegria...

quinta-feira, 25 de março de 2010

**CHEGOU, CHEGOU...TÁ NA HORA DA ALEGRIA... O CIRCO TEM PALHAÇO, TEM, TEM TODO DIA...**
OBA, SÁBADO, DIA 27 É O DIA DO CIRCO!!!

*1º, 2º E 3º ANINHO COMEMORANDO O DIA DO CIRCO COM A PROFª FERNANDA*


quarta-feira, 24 de março de 2010

**RECONHECENDO E ORGANIZANDO OS NÚMEROS DE 0 A 10**
Olha aí a professora Vera com a sua turminha do primeiro aninho aprendendo os números... Essa turminha é fera!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

PRESERVE A ÁGUA DO NOSSO PLANETA!
SE VOCÊ SOUBER USAR, COM CERTEZA NÃO VAI FALTAR!!!

segunda-feira, 15 de março de 2010

No dia 11 de março encerrou-se o projeto XÔ DENGUE, realizado pela professora de Artes e Produções Interativas Fernanda Alves. O objetivo deste projeto foi conscientizar os alunos no combate a dengue para que eles se mobilizem e mobilizem seus pais, vizinhos e outros...
Durante o projeto, a professora procurou identificar os aspectos do mosquito da Dengue junto aos alunos, conscientizá-los sobre os métodos de prevenção, alertá-los sobre os principais sintomas e compreender o processo do ciclo de vida do mosquito.
Foram diversos tipos de atividades realizadas pelos alunos, como cartazes de conscientização, máscara do mosquito, bandeirinhas de alerta, um desenho animado com o tema "Xô Dengue", rodas de conversas, caça-palavras, cruzadinhas, poesias, músicas, etc. Abaixo, alguns registros de atividades realizadas durante o projeto.



Sexta-feira, 12 de março realizou-se na nossa escola a entrega dos kits escolares doados pelo Governo do estado de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o diretor convocou os pais para uma reunião e fez a entrega do material. Abaixo algumas fotos do evento.

segunda-feira, 8 de março de 2010

os mais populares


segunda-feira, 1 de março de 2010

comunidade de scraps


**LÁ SE FOI FEVEREIRO...VAMOS COM TUDO EM MARÇO COLEGAS!!!**